Neuromarketing Saúde

Neuromarketing e Experiência do Cliente em Saúde

Muito se tem falado em neuromarketing e na importância que os estímulos e sensações proporcionadas ao cliente, pela própria arquitectura, organizações e elementos de um espaço físico.

Em saúde, a gestão do espaço físico é fundamental e pode ter um impacto profundo no cliente e respetiva experiência.

A jornada e experiência do nosso cliente, é também, por isso, uma jornada de experiências sensoriais, que podem contribuir, positiva ou negativamente, para a sua percepção da qualidade do nosso serviço.

Por essa razão, apele aos 5 sentidos do seu cliente. Avalie e desenhe estas experiência, na luminosidade do seu espaço, no som, no cheiro e até experiência táctil e paladar.

Alguns dos elementos a ter em conta, nesta experiência sensorial:

– Aspecto exterior e interior do edifício
– Design interior / mobiliário
– Luminosidade do espaço
– Elementos em que existe contacto táctil do cliente
– Equipamentos presentes
– Vestuário e aparência do staff
– Sons / música
– Aroma e cheiros
– Paladar (oferta de água ou chá)

Todas estas sensações, são informações percepcionadas pelo seu cliente, num somatório de experiências proporcionadas durante o momento em que contacta com ela.

De que forma tem esta jornada sensorial desenhada, na experiência que proporciona ao seu cliente em saúde?

Autor: Pedro Sousa
Co-fundador da Blue Physio Consultoria

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