A sua mensagem, o seu Negócio

Com cada vez mais negócios a surgir, torna-se fundamental construir pontos de diferenciação que, não só permitam robustez enquanto produto, mas que aportem valor suficiente para que o mercado lhe confira um cariz de indispensabilidade. Em última instância, será desta combinação que o seu negócio conseguirá ter um posicionamento sólido, capaz de crescer e melhorar continuamente.

 

Contudo, na Grow Health Solutions acreditamos que esta jornada de diferenciação deve ser capaz de espelhar uma mensagem que o distinga dos demais concorrentes. E para isto, é imprescindível uma compreensão das características dos nossos clientes, enquanto pessoas e enquanto profissionais, convertendo engenhosamente essas características em pontos de valor e diferenciação dos seus negócios.

 

Partilhamos três dimensões que consideramos diferenciadoras, na atitude de qualquer empreendedor e que se poderão revelar modificadoras em qualquer negócio, especialmente em Saúde, onde cada Ser Humano é o centro e merece toda a dedicação e empenho de quem facilita os processos de Vida.

 

  • CURIOSIDADE

Ser curioso é olhar para a nossa realidade e para a realidade exterior com uma atitude de criança à descoberta do mundo. É permitir a possibilidade de identificar quem somos, sem julgamento e com aceitação. Porque no meio de aspetos que muitas vezes rejeitamos, estão as pérolas que nos tornam quem somos, realmente. Permitir-nos ser curiosos engloba a coragem de acedermos à nossa mensagem, ao que temos a acrescentar, no sentido de podermos exprimir esse valor em benefício de outras pessoas.

 

  • VALORES

Somos tentados facilmente a seguir tendências, muito por responsabilidade das redes sociais e do que aparentemente as pessoas fazem “nos dias que correm”. Analisar as tendências é um dos pontos de sucesso de qualquer negócio, pois permite identificar as necessidades do consumidor, ou pelo menos por onde anda o consumidor. Contudo, apenas esta análise linear não basta que atribuir alma ao seu negócio. É preciso incutir os seus valores em cada decisão empresarial, em cada novo serviço, em cada nova contratação. Serão estes valores que irão inspirar clientes e colaboradores a querer ter acesso a uma experiência de consumidor única e transformadora.

 

  • MEDO

O Medo faz parte de qualquer empreendedor, enquanto elemento capaz de balizar a altura do salto que se está prestes a dar. Muitas vezes é precisamente o que nos impede de arriscar num novo projeto ou numa mudança de estratégia que permita transformar um negócio já existente. Contudo, o medo existirá, eventualmente, para nos fazer mergulhar nas suas dimensões associadas, no “porque me assusta tanto dar o salto?”. Será por não acreditarmos no nosso produto ou antes por não termos confiança nas nossas características pessoais? Será por falta de experiência profissional e empresarial? Ou até por não conhecermos o público-alvo e desconhecermos a potencial aceitação em relação ao nosso negócio. Seja qual for o motivo, o medo faz parte de todos os grandes empresários e ainda bem que existe, porque o caminho não se faz evitando, mas sim enfrentando o que desafia a nossa zona de conforto.

 

O nosso compromisso, na Grow Health Solutions, passa por reforçar a jornada de cada cliente, ajudando a construir caminho firme, desde o auto-conhecimento para o desenho de um produto de valor, à implementação de um plano de negócio robusto que permita sustentabilidade e posicionamento no mercado atual.

 

Autor: Tiago Freitas
Co-fundador Blue Physio Consulting

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