Que estratégias devo utilizar para definir os preços dos meus serviços?

“Que estratégias devo utilizar para definir os preços dos meus serviços?”

Para te ajudar a responder a esta desafiante questão, deixamos-te algumas dicas simples, mas úteis, para que possas conduzir este exercício e tomares as melhores decisões de valorização dos teus serviços.  

Em primeiro lugar, devemos olhar para aquilo que é chamada a “wlillingness to pay” do meu público-alvo, ou seja, quanto o meu cliente está disposto a pagar, pela proposta de valor que eu tenho para lhe entregar.

como fazemos isto?

– Mergulhando no valor que hoje, estás a entregar ao teu cliente. De que forma estás a traduzir nesse valor, a qualidade do teu serviço, a experiência que possuis e/ou a formação que fizeste?
– Analisando as alternativas que o teu cliente tem. Quais os teus concorrentes? Que preços praticam?

– Avaliando quais os custos, diretos e indiretos, relacionados com a entrega deste serviço? De que forma o teu preço está a cobrir esses custos e a gerar retorno para o teu negócio?

Respondendo a estas 3 perguntas, que traduzem 3 diferentes estratégias de pricing: i) value based ii) competitive e iii) cost-plus, terás os insights que necessitas para definires o teu preço.

Esperamos que este seja um desafio e exercício útil para ti. Se tiveres alguma dúvida, não hesites em contactar-nos!

 

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