Como trabalhar a minha ideia?

Ideias há muitas!

Contudo é fundamental percorrer uma jornada para levar algumas dessas ideias a bom porto e, quem sabe, a um negócio de sucesso.

É certo que dá algum trabalho, contudo, é também um processo incrivelmente interessante e construtivo, pessoal e empresarialmente.

Excluindo razões de interesse puramente financeiro, que existirão sempre, a conversão de ideias em conceitos, é antes de tudo, uma missão para tornar compreensível aos olhos do público, o que nos vai em mente e o que temos a oferecer.

Porque se algumas ideias são óbvias, como por exemplo, abrir uma padaria, outras poderão necessitar de análises mais profundas (desde o produto à viabilidade financeira), para criar pontos de diferenciação e uma curva de valor que o público sinta ser verdadeiramente impactante.

Por outras palavras, podemos ter a melhor ideia do mundo, mas se as pessoas não virem interesse, relevância ou necessidade, estará potencialmente condenada ao insucesso.

Valerá a pena, por isso, arregaçar as mangas, deixar fluir as ideias (mesmo as mais “loucas”), compreender o público e fazer chegar a nossa mensagem da forma mais perceptível e irresistível possível às personas que representarão a rede de clientes do nosso negócio.

E como dar é receber, ao convertermos as nossas ideias num conceito que beneficie verdadeiramente o público, mais cedo ou mais tarde, o público devolverá esse empenho e dedicação, comprando o nosso produto ou serviço, reconhecendo o valor aportado e acima de tudo, abrindo a porta para relações humanas de confiança e que perduram no tempo.

Autor: Tiago Freitas
Co-fundador Blue Physio Consultoria

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